Certo dia estava fazendo compras no mercado "Princesa de Laranjeiras" (aquele perto da igreja). Me lembro que estava na fila dos frios e vi uma "cena" de uma criança de uns 6 anos, estava chorando, e de uma senhora que pela idade deveria ser sua avó. Ele dizia aos berros: "Eu quero!!!! Eu quero !!!!!Eu quero !!!!!"
- Pensei, nossa que criança mal educada.
Mas a avó, corretíssma, dava o limite devido e nem o olhava.
Fiz o meu pedido e comprei um queijo, quando me dei conta, tinha perdido os dois de vista.
Fui comprar o vinho e encontrei os dois novamente, mas o menino continuava a chorar, mas desta vez, eu consegui ouvir o que ele dizia: "Vooooooooooó eu só quero um ovo".
Achei estranho aquele pedido do menino e prestei mais atenção. Ouvi ele gritar novamente: "Voooooooó eu quero o Kinder Ovo!!!"
Aí meu coração balançou, fiquei no maior dilema, afinal o menino tinha toda razão em estar chorando, pois a avó não poderia nem imaginar a emoção que era abrir um kinder Ovo, e não era eu com os meus 43 anos quem iria explicar, ela certamente pensaria que era maluco.
Sou daqueles colecionadores apaixonados por miniaturas. Que quando os meus amigos viajam para o exterior, sempre peço para eles comprarem, mas com uma ressalva, que eles comam o chocolate, que eu o considero horrível, pois para mim, o que realmente interessa, são as miniaturas que geralmente são espetaculares.....
Compreendia perfeitamente o sentimento do menino, mas como pai de duas crianças, também sabia que a avó estava certa em dar os limites necéssários, pois o menino não estava tendo um bom comportamento.
Finalizando! Comprei o Kinder Ovo, dei de presente para o menino e até hoje me lembro do seu sorriso, sobretudo da cara de espanto da vó, que depois me agradeceu pela gentileza.
Fiz o que meu coração mandou. Para quem gosta de colecionar Kinder Ovo, vai me entender, pois neste caso , temos que ajudar um colecionador, e não importando sua idade.
fonte foto: http://zerodeconduta.blogs.sapo.pt/645296.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos(as) Amigos(as), Deixem aqui seus comentários e eles serão como sementes. Se for uma semente boa, germinará.....
Abraços e boa viagem!!!